Lentidão no retorno de processamento ao emitir a NFS-e.

Incidente

Ao emitir uma nota fiscal o processamento do retorno apresenta lentidão.

Causa

  • instabilidade no sistema da prefeitura por causa do alto volume de solicitações;
  • mudança ou atualização do webservice.
  • problema no Emites

Solução

  • esperar 30 minutos para verificar se a nota fiscal não é emitida.
  • após esse período, consulte o portal da prefeitura para verificar se consta a emissão da nota.
  • caso a nota fiscal não conste emitida na prefeitura, acesse o Emites e veja como está status da nota fiscal. Se ela estiver "Processando", quer dizer que está aguardando a resposta da prefeitura. Nesse caso é uma lentidão, e será necessário aguardar. Não exclua a nota no Emites no caso de demora para emissão. Passado um 1 dia e o status permanecer "Processando", envie e-mail para o suporte do Emites.
  • Porém, se o status parou em "Criado" certamente é um problema no Emites, e a equipe do Emites deve resolver o problema. 
  • caso a nota tenha sido excluída indevidamente no Emites, enviar e-mail para o suporte@billimatic.com.br.

Reportar o problema para o suporte do Emites (e-mail:  suporte@emites.com.br)  enviado a URL do faturamento e da nota fiscal.

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